quarta-feira, 20 de julho de 2011

Benzinho, traz outra que já vai começar!


Essa quem me contou foi o Tinho, que é casado com a Marisa, prima da minha esposa. Ele é um sujeito muito divertido. Representante comercial, o Tinho viaja muito pelo interior do Estado e acumula piadas e histórias engraçadíssimas, seu repertório é vastíssimo. Algumas histórias, ele jura que são verdadeiras. Bem, na verdade isso não interessa muito, o que conta é a diversão que elas proporcionam.

O Tinho me disse que tem um amigo muito cara-de-pau e que outro dia enforcou o trabalho na parte da tarde pra assistir um jogo da Copa dos Campeões da Europa. Para a surpresa da esposa, chegou em casa na hora do almoço, algo que não faz parte da sua rotina.

– Ué, você não me disse que vinha almoçar!
– Pois então, vim almoçar e ficar um pouquinho com você e as crianças. Faz tempo que a gente não fica junto.

Conhecendo o marido, a mulher logo desconfiou que tinha alguma coisa por trás daquela declaração de afeto.

– E você não vai voltar pro trabalho, não?
– Não, quero ficar com vocês.

Almoçaram e a mulher pegou no batente, e ele, tranquilamente, se esparramou no sofá pra tirar uma soneca. A esposa corria de um lado para o outro, cheia de coisas pra fazer. Enquanto lavava a louça do almoço, tinha que dar atenção aos três filhos pequenos que não paravam de brigar. Depois da cozinha arrumada, foi direto para a área de serviço colocar mais roupas pra lavar e passar aquelas que já estavam secas... e as crianças brigando. O mais velho se prevalecia do seu tamanho e batia no menor, esse por sua vez, vinha chorando pra mãe a fim de reclamar da injustiça. E ela se desdobrando para atender a demanda.

No meio daquela confusão toda, perto da hora do jogo, o marido acorda e, sem nenhuma sensibilidade, grita pra esposa:

– Benzinho, traz uma cervejinha que já vai começar!

A mulher no meio daquele “tiroteio”, complacentemente, vai à geladeira, pega uma latinha e leva para o marido. Ele com uma sede daquelas, quase que num gole, toma toda a cerveja. Mal acabara de pegar o ferro elétrico ouve outro grito do marido:

– Benzinho, traz outra que já vai começar!

Resignada, apóia o ferro sobre a tábua de passar e novamente vai à geladeira e pega outra cerveja para o marido. Ele pega a cerveja e nem mesmo agradece, seus olhos estão atentos querendo acompanhar a escalação dos times. A mulher volta para a sua tarefa, magoada com a falta de sensibilidade do esposo. As crianças continuam brigando, sua cabeça da voltas: choro de criança, calor, trabalho, incompreensão e... o marido grita mais uma vez:

– Benzinho, traz outra que já vai começar!

A mulher explode de raiva. Indignada, larga o ferro elétrico e vai até a sala e despeja em palavras a sua fúria:

– Paciência tem limite! Você não se manca, não? Eu cheia de coisas pra fazer e você além de não me ajudar ainda vem me dar mais trabalho. Quarta-feira e o “barão” belo e formoso em casa, matando serviço, assistindo futebol e querendo que eu lhe sirva de garçonete... Não quer uma porção de fritas, meu bem?!

Diante da indignação da esposa, o amigo do Tinho, com a maior cara-de-pau olha pra ela e diz:

– Não falei, não falei?! Já começou! Já começou!

1 comentários:

Dolce Vita disse...

Muito bom! O desfecho é impagável.

Beijos

Postar um comentário